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Em Nova York, em janeiro de 1943, ao visitar um escritório que concede empréstimos, em busca de 300 dólares para o tratamento dentário de sua mulher, um músico de uma casa noturna (interpretado por Henry Fonda) é confundido com um assaltante que havia roubado o local um ano antes. É preso e acusado de assalto. Consegue liberdade sob fiança e, com orientaçào de advogado, tenta provar sua inocência. Entretanto, tem dificuldades de encontrar testemunhas a seu favor. Imersa em sentimento de culpa e impotente, sua mulher adoece, sendo recolhida ao sanatório. O filme “O Homem Errado” de Alfred Hitchcock trata da desestruturação da vida de um músico proletário, homem de familia, de vida pacata, religioso e honesto, atingido, por uma situação de estranhamento. É acusado por um crime que não cometeu. Eis um tema kafkiano que Hitchcock retoma com desenvoltura. Aliás, o mestre do suspense tem talento para tratar do tema do estranhamento social, que permeia a sociedade das mercadorias, e traduz-se em tramas de mistério e de situações inauditas. O filme, baseado em fatos reais, conclui-se com a prisão, por acaso, do sósia de Henry Fonda, verdadeiro autor dos crimes de assalto.

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